Nesta quarta-feira, 03 de outubro, comemore o Dia Mundial do Dentista!

Comemorado nesta quarta-feira, 03 de outubro, o Dia Mundial do Dentista nada mais é do que uma espécie de alusão a esses profissionais que tanto contribuem para a sociedade civil. Através das mais diferentes especialidades (como ortodontia e periodontia, por exemplo), os dentistas se destacam através dos altos valores agregados que conseguem oferecer para a saúde bucal e generalizada dos pacientes que atendem.

História

Em termos históricos, cabe recordarmos que, de forma geral, o Dia Mundial do Dentista foi instaurado nos EUA – mais precisamente em Baltimore e no ano de 1840. De lá para cá, a profissão pôde, felizmente, contar com diversos avanços tecnológicos e de infraestrutura propriamente dita.

A importância da higiene bucal

Poucos momentos são mais apropriados para se tratar da higiene bucal do que o que contempla o Dia Mundial do Dentista. A partir do momento em que esse também se apresenta como um dos enfoques da alusão em si, todo e qualquer indivíduo precisa, nesse caso, se submeter a consultas recorrentes em seus consultórios odontológicos de confiança.

Na prática, cabe destacar que é somente o odontologista devidamente atualizado e certificado em sua profissão que possui know-how para apontar os pontos nos quais a arcada dentária se apresenta como debilitada e nos demais em que os dentes se destacam por estarem saudáveis.

De maneira ainda mais aprofundada, também vale ressaltar que dentistas não são profissionais capazes de tratar única e exclusivamente de cáries, colocações de aparelhos e outros problemas de mais simplificada solução – ao menos para os profissionais do setor.

Com o objetivo de sustentar tal tese, são também esses profissionais que, na prática, se apresentam como aptos a promoverem tratamentos de canais, extrações, cuidados com os sisos e implantações de próteses diversas.

Agora que você conhece um pouco mais do metiê dos dentistas, não espere: clique aqui e agende sua consulta com um deles agora mesmo!

Facebook Comments

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário