Aproveite as festas de final de ano com moderação!

Se partirmos do pressuposto de que são poucos os períodos do ano em que a tentação bate à porta, passaríamos longe de estarmos errados. Controlá-la é complicado e requer força de vontade. Mais do que isso, requer equilíbrio. O período das festas de final de ano exemplifica bem esta condição.

Com aproveitar as festas de final de ano (isto é, Natal e Réveillon) com moderação, busca-se sugerir um autocontrole no que diz respeito à ingestão de alimentos e bebidas. Neste caso, a regra é basicamente a de todo ano: quanto mais gordurosa for a carne que você vier a ingerir, maiores serão as probabilidades de a ingestão não ser eficaz como poderia. O mesmo vale, é claro, para as bebidas que possuem um alto teor alcoólico.

Dá para aproveitar as festas de final sem exagerar na dose!

Para que você consiga aproveitar as festas de final de ano sem exagerar na dose, não é necessário passar fome ou vontade, pois lhe basta apenas equilibrar as escolhas e priorizar, por exemplo, as carnes grelhadas às fritas. Se a ceia em sua família for baseada em petiscos, opte pelos assados e, como acompanhamento, jamais deixe de se hidratar.

Em períodos de alto e relevante calor, a água mineral (que pode ser ingerida gelada ou em temperatura ambiente) se faz mais do que recomendada. Com relação às sobremesas, procure optar pelas frutas in natura.

Evitar rabanadas repletas de camadas de leite condensado também pode se apresentar como uma saída eficaz para que você consiga passar ileso das festas de final de ano sem que, para isso, tenha de, repetimos, passar fome ou vontade de qualquer tipo de alimento.

Refrigerantes

Por fim, mas não menos importante em função disso, fazemos um breve alerta com relação aos refrigerantes. Nocivos à saúde humana, eles são repletos de açúcares de difícil ingestão. Por isso, sempre que possível opte por aqueles que possuem zero índice de açúcares e, melhor ainda, baixíssimos níveis de calorias.

Sua saúde agradece. E boas festas!

 

Facebook Comments

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário