Estabeleça uma nova rotina física e inicie 2019 com o pé direito!

Você já deve ter ouvido falar a respeito daquela máxima que afirma que o problema não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas sim o que você faz – e ingere – entre o Ano Novo e o Natal, não é mesmo? Pois saiba que é justamente a partir dela que fizemos questão de não somente iniciar, mas também desenvolver este breve e pontual artigo. Vamos lá:

Sabemos que a tentação no período das festas de final de ano é grande e se enganam aqueles que pensam que “enfiar o pé na jaca” nesta época não trará consequências negativas ali na frente. Também em função disso, a dica que faremos questão de lhe oferecer é uma só: estabeleça uma nova rotina física e inicie 2019 com o pé direito!

Realize uma atividade física de sua preferência, mas jamais deixe de se exercitar

Caso tenha tido um 2018 altamente sedentário ou não realiza um exercício físico há meses, procure estabelecer esta nova aos poucos (mas foque em sua prática real). Para isso, a caminhada no parque nos finais de tarde se faz mais do que indicada. O mesmo vale, é claro, para as bicicletas – e demais atividades aeróbicas, é bem verdade – disponibilizadas na academia de sua preferência ou na área de lazer e recondicionamento físico de seu prédio.

Regularidade é fundamental!

Não há como perder peso ou ganhar em qualidade de vida se, em contrapartida, você desconsidera o fator “regularidade”. Com regularidade, neste caso, busca-se sugerir a ideia de que você não se deixe levar pela desmotivação das segundas, terças ou quartas. Neste cenário, a regra é mais uma vez a de sempre: vá no sacrifício (sobretudo no início/retomada de suas práticas), mas vá!

Por fim, lembre-se: você só terá um 2019 satisfatório em níveis físicos e clínicos se começar o ano com o pé direito. Se preferir, busque por uma companhia que tenha, se possível, os mesmos objetivos físicos que os seus.

Sua saúde agradece!

 

Facebook Comments

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário