Os quatro passos da gravidez saudável

Ter uma gravidez saudável representa o sonho de praticamente 10 em cada 10 gestantes que não abrem mão de criarem seus filhos de acordo com o que há de mais qualificado e nutritivo independentemente de eles terem nascido ou ainda estarem envolvidos na placenta que que se localiza na região de suas barrigas. Por conta disso, listamos quatro diferentes passos para que você, gestante, adote no decorrer de seu dia a dia. Ao segui-los com correção, o resultado não poderá ser outro que não uma gravidez total e absolutamente saudável. Confira:

O descanso é essencial

Sobretudo nos momentos que se intervalam entre o primeiro e o terceiro mês de gestação, se faz comum que o sono sentido pelas gestantes seja considerado até “além do normal”. Na prática, por outro lado, esta sensação nada mais é do que o organismo pedindo para ter uma pausa de qualidade.

Cigarro e álcool? Esquece!

Como você deve imaginar, beber e fumar durante o período gestacional pode ocasionar uma série de riscos para a saúde do bebê que está por vir. Portanto, caso você seja fumante ou alcoólatra (ou simplesmente fume ou beba “socialmente”), é hora de parar – nem que esta parada seja até o nascimento e/ou o desenvolvimento da criança.

A automedicação também pode ser um risco

Por mais que às vezes aparente ser algo involuntário, se automedicar pode se apresentar como um erro e tanto ao longo de seu período gestacional. Portanto, sempre conte com as observações, com as recomendações e com os monitoramentos dos ginecologistas/obstetras de sua confiança.

Realize atividades físicas com constância

Praticar atividades físicas é mais do que indicado ao longo do período de gravidez. Além de melhorar o humor, elas também podem colaborar para a saúde da mãe e ainda refletir boa parte de seus benefícios em relação ao desenvolvimento do bebê. Ioga, caminhada e natação representam, por suas vezes, as atividades mais sugeridas neste contexto.

Facebook Comments

Posts Relacionados

Deixe o seu comentário